Os Idiotas (1998)


Título Original: Idioterne
Ano de Lançamento: 1998
País de Produção: Dinamarca
Duração: 117 Minutos
Direção: Lars Von Trier
Gênero: Comédia / Drama

Sinopse: O filme é sobre um grupo antiburguês que propõe a procura do seu "idiota interior" como uma forma de se libertar de inibições. Assim, esses jovens intelectualizados decidem se comportar em público como se tivessem problemas mentais para desestabilizar a ordem dos lugares pelos quais passavam. Os membros do grupo referiam-se a esse comportamento como "paranoia" (spaz, em dinamarquês), uma tentativa de fugir do tratamento dado pela sociedade em geral à sua inteligência, considerado pouco criativo e desafiador. A introvertida Karen conhece o grupo por acaso, mas gosta da ideia de não precisar ser "normal", de não seguir convenções e expectativas, e passa a acompanhar o grupo nos estranhos programas que fazem. Mas será que eles mesmos aceitam as idéias que defendem? 

Curiosidade: Dirigido por Lars von Trier, seu primeiro filme feito de acordo com os princípios do Manifesto Dogma 95. Também conhecido por Dogma 2, o filme é a segunda parte da trilogia de Trier Golden Heart, que inclui Ondas do Destino (1996) e Dancer in the Dark (2000). 

Dica: 2º parte da Trilogia de Trier Golden Heart.


Assista no CineNina:
Assistiu? Gostou? Então ajude o CineNina compartilhando com os amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário inspira nossas postagens!!
Após assistir compartilhe com os amigos teus filmes favoritos, esta pequena ação ajuda a mantê-los online... Obrigado! ;)